AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Notícias

Nils Frahm é a primeira confirmação do Festival Para Gente Sentada

6 Julho, 2018 - 9:48

A organização do Festival para Gente Sentada confirmou o alemão Nils Frahm como o primeiro nome para o evento de novembro, em Braga.

No fim de semana de 16 e 17 de novembro, Braga volta a receber o Festival Para Gente Sentada. Vai ser também o palco do regresso a Portugal de Nils Frahm, pianista de formação clássica com inegável interesse pelo mundo da eletrónica.

O alemão, que toca no segundo dia do festival, lançou o seu último álbum, All Melody, no início deste ano, em janeiro. Já teve oportunidade de o apresentar aos portugueses em junho, no NOS Primavera Sound, evento por onde também viajou pelo álbum Spaces com as teclas do piano.

Nils Frahm tem sido um dos atos mais aclamados dos últimos tempos, muito devido à conjugação da música clássica com componente eletrónica. Além do piano, Frahm cerca-se por instrumentos como máquinas de percussão, ou sintetizadores como a Roland Juno-60 ou o sintetizador de pé Moog Taurus.


O Festival Para Gente Sentada acontece em Braga desde 2014. Os palcos vão ser, além do centro da cidade, o GNRation e o Theatro Circo.

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p