AUTOR

Tomás Melo

CATEGORIA
Notícias

Ólafur Arnalds com datas marcadas para Braga, Porto e Lisboa em março

23 Fevereiro, 2019 - 16:13

O artista, compositor e produtor islandês Ólafur Arnalds está de volta a Portugal, em março, para três concertos.

Com datas marcadas para Braga, no Theatro Circo a 10 de março, Porto, na Casa da Música a 11, e Lisboa, no Coliseu dos Recreios a 13, Ólafur Arnalds apresentará o seu mais recente álbum Re:member, editado em agosto de 2018.

O compositor, de 31 anos, apresentar-se-á em concerto envolvido por uma panóplia de pianos e sintetizadores, acompanhado por um quarteto de cordas e um percussionista. A par dos humanos, o espetáculo conta também com dois pianos automáticos desenvolvidos por Ólafur e a sua equipa, que se destacam por possuirem uma leve capacidade de improvisação que visa atribuir a cada espetáculo um caráter único.

Contando com um extenso corpo de trabalho iniciado em 2007 com Arnalds: Eulogy for Evolution, Ólafur reúne na sua música de modern classic a trilhas sonoras para filmes e séries de televisão (tendo sido galardoado em 2014 pelo seu trabalho na série Broadchurch com um BAFTA).

Em 2014, juntou-se ao compositor português Rodrigo Leão para 3 concertos intimistas e, desde então, tem sido uma presença algo regular em palcos nacionais, tanto a solo como com Janus Rasmussen, com quem partilha a dupla de eletrónica minimalista Kiasmos, que passa pelo no Gare em formato dj set em junho, e no festival Elétrico em julho.

Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais, mas à hora de publicação só estão disponíveis para a data lisboeta.


Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p