AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Weathervane Records inaugura catálogo com “Estado de Emergência”

15 Abril, 2020 - 11:39

A Weathervane reuniu uma série de portugueses para este “Estado de Emergência”.

“Numa época nova para todos”, lê-se em comunicado, “Oströl convidou e geriu esta iniciativa de juntar músicos que rodeiam tanto o seu meio como o seu espectro sonoro”. Ao longo de 20 faixas, há uma “junção multifacetada” de diferentes artistas, que contribuem com muita música ambient e não só.

Num trabalho desenvolvido durante cerca de três semanas, Sal Grosso, carga aérea, Aires, UNITEDSTATESOF, Vasco Completo, ATA OWWO, Lift Aym, Dakoi., DRVG, Moreno Ácido, HIFA e Kara Konchar são alguns dos participantes.

“Uma ode à música electrónica, com nomes underground e outros mais sonantes deste âmbito, numa união por uma necessidade básica dos que neste período conseguem ou precisam absolutamente de criar. E, uma vez mais, nas palavras de Tomás Frazer [Oströl]: ‘a arte não nos torna melhores, mas consegue ser mesmo bom fazê-la.’”

Além de atuar como editora, a Weathervane Records é um programa na Threads Radio, cujo quarto episódio, que aborda esta compilação, pode ser escutado aqui.

Com artwork de Diana Lucena, “Estado de Emergência” pode ser ouvido e adquirido no Bandcamp, e os lucros serão distribuídos pelos artistas envolvidos.



relacionados

Deixa um comentário







t

o

p