AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Podcast

N’A CABINE #003: 9T2

28 Fevereiro, 2018 - 15:48

Transmitir emoções é uma das principais motivações de um dj. 9T2 sabe disso e, ao conjugá-lo com as batidas que fazem “dançar mal se ouvem”, tem um especial à vontade para ir ao encontro dos desejos do público que tem diante si.

Ivo da Silva Martins deu os primeiros passos a nível profissional enquanto dj no Pitch Club, no Porto, no ano 2015, altura em que se tornou residente desse espaço à sexta-feira. Sem nunca se definir como dj de um estilo específico mas sim de música eletrónica – como este set o comprova –, 9T2 usa essa capacidade como meio para fazer vibrar os corpos que o escutam.

Como se não bastasse, o portuense afirma que o seu “principal objetivo é levar às pistas de dança” o que de melhor se faz na música eletrónica, sem nunca esquecer “músicas novas em todos os sets”. Isto não quer dizer que leve de antemão uma playlist preparada, “mas sim um conjunto de músicas” que façam jus ao local e à festa onde atua.

“Tento sempre que haja uma ligação coesa entre as músicas”, afirma 9T2, acrescentando que “ao longo da noite vou lendo a pista e seleciono o que melhor se encaixa no momento”. “Sempre à procura”, há muito tempo que está atento às novidades deste tipo de música, e desde cedo que quer melhorar de dia para dia.

Em Portugal, 9T2 vê Rui Trintaeum e Serginho como duas das suas maiores inspirações. Curiosamente, no entanto, o dj diz que não é só a música que o inspira pois “tudo tem musicalidade: qualquer som, momento ou imagem pode ser fonte de inspiração”.

Nem tudo é um mar de rosas, é claro. “Com o afastamento da música eletrónica na maioria das casas noturnas” do Porto, o músico tem sentido uma certa dificuldade em levar a sua música a espaços diferentes. Não obstante, sente-se felizardo pelas possibilidades que tem tido no meio.


“Mas tenho noção que, para conseguir singrar, ainda tenho um longo percurso pela frente”, adianta. Aliás, uma das suas grandes missões é, enquanto produtor, “melhorar para conseguir lançar algumas músicas ainda este ano”. Como dj, 9T2 quer ir mais longe para, um dia, chegar “às melhores pistas nacionais”.

relacionados

Deixa um comentário



t

o

p