AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Podcast

N’A CABINE #001: VØLTT

31 Dezembro, 2017 - 16:30

Portugal está repleto de música e surgem cada vez mais atores na cena eletrónica. De veteranos a caras novas, todos querem fazer crescer o panorama musical português. VØLTT faz parte dessa geração mais jovem que começa agora a mostrar o seu valor, e é ele quem abre as honras de N’A Cabine, podcast que terá como objetivo dar a conhecer o que de melhor se faz no nosso país.

VØLTT é bracarense, tem 23 anos, e foi outrora conhecido como Norwax na cena Drum’n’Bass. Ainda que desde cedo tenha conhecido a música eletrónica, só há cerca de cinco anos é que João Barroso da Silva se aventurou na música techno, muito “porque todos os meus amigos ouviam”. Hoje, pretende dar-se “a conhecer” de modo a que as pessoas fiquem com vontade “de ouvir mais” do jovem.

Segundo o próprio, gosta de representar “uma faceta mais crua e hipnótica do techno”. VØLTT define-se em três estilos: “melodias escuras e profundas”, a passar por ritmos acelerados e “o lado mais industrial”. Entre as suas influências, o dj bracarense destaca nomes como Pfirter, Lewis Fautzi, DVS1, Ben Sims, Truncate, Dax J, Paula Temple e muitos outros.

No entanto, VØLTT afirma que tudo depende do público e do tempo que tem. A missão, acrescenta, é “manter o equilíbrio”. Quando questionado acerca dos seus objetivos para o futuro, VØLTT mantém-se humilde, afirmando que “um dia gostava de ter a oportunidade de atuar no Gare”.


Até lá, embarquem nesta viagem connosco.

relacionados

Deixa um comentário






t

o

p