AUTOR

Diana A.

CATEGORIA
Notícias

Circle of Live de Sebastian Mullaert chega ao Lux em outubro

4 Julho, 2018 - 16:17

A mítica casa lisboeta Lux Frágil traz até Portugal, a 19 de outubro, o novo conceito do sueco Sebastian Mullaert, Circle of Live.

Mais uma vez, o Lux Frágil está na vanguarda dos eventos de música eletrónica. Desta vez, é o palco escolhido para a estreia de Circle of Live em Portugal. O espetáculo de Sebastian Mullaert acontece a 19 de outubro, sexta-feira, como confirmado pela organização.

Circle of Live é um conceito inovador, pelo menos nos últimos anos, na cena internacional. A ideia é ser uma espécie de jam sessions: várias atuações ao vivo sem tempos definidos. Tudo será gravado ao vivo, respeitando, inevitavelmente, os valores de espontaneidade e improviso.

Com a utilização do sistema especial criado por Sebastian, onde vários participantes podem tocar de uma só vez, os artistas estão à vontade para dar o seu contributo, criando uma experiência única para todos os envolvidos.

Relativamente aos conteúdos gravados, serão selecionados alguns momentos dos artistas associados e lançados como EPs. Segundo Sebastian, “a intenção principal de Circle of Live é inspirar as pessoas a improvisar; deixar as suas vidas serem um improviso; uma expressão de vida espontânea. Por um lado é um conceito com visões e definições claras, mas, por outro, a ideia é permitir por de lado conceitos e padrões habituais do processo criativo da dança e da música”.

Circle of Live estreia no dia 8 de julho no Freerotation Festival, no Reino Unido, mas terá um cariz itinerante. Alguns artistas como Âme, Aurora Halal ou Eitan Reiter já estão confirmados.


Antes de passar pelo Lux Frágil, Sebastian Mullaert regressa ao Crato, em agosto, na segunda edição de Waking Life. Em junho, o sueco atuou no segundo dia de festival Orbits, em Oliveira do Hospital.

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p