AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Notícias

Metaphysik prepara-se para editar Black Replica de Gerald Donald

17 Julho, 2018 - 14:36

A editora alemã metaphysik vai editar um trabalho dos misteriosos Black Replica do homem de Detroit Gerald Donald.

O veterano Gerald Donald, com quem James Stinson formou os míticos Drexciya, trabalhou, por volta de 2006, no projeto Black Replica que, depois de se manter escondido durante todos estes anos, vai voltar a luz do dia brevemente.

Quem adianta a informação é o site Drexciya Research Lab, que explica um pouco da história do projeto. Registados no MySpace em 2006, os Black Replica, cujo vocalista se mantém anónimo, chegaram a fazer uma pequena tour na Europa, mas rapidamente desapareçam do mapa.

A metaphysik adiantou que planeia lançar o disco no outono, mas, além do número de faixas do trabalho (sete), é a única informação disponível. Estão disponíveis no YouTube, no entanto, Spider Theory e Mathematical Eyes.

Gerald Donald mantém-se como um dos artistas mais curiosos da atualidade. É sabido que já lançou inúmeros trabalhos sob diferentes nomes, como é o caso de Arpanet, sendo que alguns deles se mantêm desconhecidos. Recentemente, editou o álbum Conic Sections, na Tresor, como XOR Gate.


Este ano, no festival Neopop, Gerald Donald atua em formato live no Anti-Stage a 9 de agosto com Dopplereffekt, projeto que conta com To Nhan Le Thi ao lado do veterano de Detroit.

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p