CATEGORIA
Notícias

Plano B comemora 12 anos de vida na próxima semana

26 Novembro, 2018 - 16:05

O Plano B, no Porto, celebra o seu 12º aniversário a partir de dia 7 de dezembro. A Guy Called Gerald está entre as confirmações para a festa.

Nessa sexta-feira dia 7, o Plano B, que começou como uma galeria de arte na Rua de Cândido dos Reis, não se fica por metades. O aniversário é à dúzia, e são sete artistas “que definem a identidade e irreverência do espaço” que prometem encher os ouvidos do público.

No Cubo, A Guy Called Gerald é o grande destaque. O britânico está na cena desde 1988, e já explorou sonoridades que vão desde o drum’n’bass até ao acid house, sendo este último o estilo pelo qual é maioritariamente reconhecido, especialmente na Europa. O co-fundador do grupo de Manchester 808 State já passou por casas como a Sugoi, Protechshon ou Perlon.

Barnt, co-fundador da Magazine, já lançou trabalhos em editoras como Kompakt ou Coméme, e regressa ao Plano B depois de atuar em 2015 no clube. Para encerrar a festa em português vai estar Moullinex, que, mais recentemente, editou o álbum Hypersex, com o qual andou em digressão pelo mundo.

Na sala Palco, o ambiente é mais alternativo. Tudo começa com PZ, portuense conhecido pela sua música com pitadas de humor, ironia e energia, e é seguido pelo concerto de X-Wife de Rui Maia. Nesse palco, no entanto, o cabeça de cartaz é James Lavelle, um dos pilares dos britânicos UNKLE.

Para quem não quiser descer as escadas do Plano B, pode contar com Francisco AP a planear o som na Galeria.

O espaço portuense quer assim, segundo a página do evento, criar um “mini-festival” onde se cruza “o passado com a atualidade” e se celebra 12 anos de espetáculos, cultura, música e boa disposição.


Esta segunda-feira, o clube portuense revelou ainda a segunda noite de 12 Anos de Plano B, que acontece no dia 8 com Miguel Bruschy na Galeria, Bitch Boys no Palco, e os djs residentes (provavelmente nomes como Pixel 82 e João Semedo) no Cubo.

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p