AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento

Arctic Dub edita quinta compilação

15 Janeiro, 2019 - 17:26

A Arctic Dub editou, esta terça-feira, a sua Compilation v5, lançamento que reúne produtores portugueses e internacionais.

O primeiro lançamento do ano da editora baseada no Porto conta com 14 faixas que, à excepção de Hermes do viseense Gods of Travel (tcp Aqob), conhecem agora a luz do dia. Como habitual na Arctic Dub, Compilation v5 explora sonoridades que circundam entre ambient e experimental, mas sem descurar, por exemplo, sonoridades dentro do espectro techno.

astatine, dupla de Joanna Jago e Deployment Strategies, abrem a compilação com atomic number 85, que, depois da já referida Hermes, é sucedida por Solar Debris (tcp A Thousand Details) com It’s All Dark When You Are Gone. Segue-se Positive Centre, britânico baseado em Portugal, e a sua Longyearbyen, uma faixa antes de Dave Wesley assinar Conscious Pilots como The Mayhem Lecture Series.

O americano Wesley, um dos patrões da editora, produziu ainda Archaic Manipura Emulation em nome próprio, e a música que encerra o lançamento como Existente. Até Lyrica, Compilation v5 reúne uma série de outros produtores, incluindo os portugueses Floating Machine, Angular Momentum, Alexis Nembrode e Augen (tcp Gabi von Dub), outro dos responsáveis pela Arctic Dub.

O trabalho, cuja masterização ficou a cargo de Nikos Fragomanolakis, está disponível no Bandcamp.


Arctic Dub (Sursumcorda) – Compilation v5
1. astatine – atomic number 85
2. Gods Of Travel – Hermes
3. Solar Debris – It’s All Dark When You Are Gone
4. Positive Centre – Longyearbyen
5. The Mayhem Lecture Series – Conscious Pilots
6. Coppice Halifax – Bluedram (Rust Flex)
7. Temporal Transmission – Stargate Ritual
8. Floating Machine – Unreal
9. Dave Wesley – Archaic Manipura Emulation
10. Twin Peetz – Southpole
11. Angular Momentum – All Thoughts
12. Augen – Amena
13. Alexis Nembrode – Quest
14. Existente – Lyrica

relacionados

Deixa um comentário






t

o

p