CATEGORIA
Notícias

Revelado o tema para Boom Festival em 2020

22 Maio, 2019 - 9:54

“O Antropoceno” é a escolha da organização para o tema da próxima edição do festival, que decorrerá em Idanha-a-Nova entre 28 de julho e 4 de agosto.

Desde sempre que o Boom Festival se destaca por promover valores como a sustentabilidade, a ecologia, ou a ligação entre o homem e a natureza. Em 2020, vemos estes ideais reforçados. “O Antropoceno” é o tema do Boom 2020, e é o termo é utilizado por alguns cientistas para descrever a mais recente “época geológica” do planeta Terra, uma época marcada “pela acção humana com efeito profundo sobre o meio ambiente”, conforme descreve a organização.

Como alimentar tantos seres humanos e animais? Como combater a crescente popularidade dos partidos populistas, que promovem mensagens de ódio e discriminação? Como usar as redes sociais para o bem, e de uma forma consciente e sustentável? Mais do que um convite à reflexão sobre o impacto que o Homem tem sobre a Terra, a organização quer promover a mudança, antes, durante e após a semana do festival: “O Boom não é um festival escapista nem pode ser um local onde o hedonismo se sobrepõe à consciência, a passividade ganha sobre o pensamento crítico, a profundidade do sentir sucumbe aos desafios de um mundo em mudança quando deixamos o festival e regressamos a nossas casas.”

O Boom Festival é um dos mais importante festivais de música eletrónica, particularmente trance, a nível mundial, trazendo até à pequena localidade de Idanha-a-Nova mais de 30.000 pessoas de mais de 130 nacionalidades. Ocorre a cada dois anos, durante a lua cheia de agosto, e a próxima edição está marcada para a semana entre 28 de julho e 4 de agosto. Os bilhetes só deverão ser vendidos por volta de outubro ou novembro, à semelhança de anos anteriores, mas podes acompanhar todas as novidades pelo Facebook, na página oficial do evento.


No final do ano passado, a organização celebrou os 20 anos de festival num documentário que podes encontrar aqui.

relacionados

1

  • Daniele

    Reply
    25 Julho, 2019 - 23:34

    Existe a possibilidade de negociar um DJ brasileiro pra esse evento?

Deixa um comentário







t

o

p