AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Lançamento

HIFA lança “It Spreads Underground”

23 Novembro, 2019 - 9:53

O novo longa-duração do português HIFA estreou a 15 de novembro.

Neste novo trabalho, editado pela Edições Fauve, HIFA presenteia-nos com uma imensa exploração sonora, sem se cingir a um só estilo ou padrão. No Bandcamp, “It Spreads Underground” é catalogado com tags como experimental, IDM e techno.

Nessa mesma plataforma, lê-se que este LP “retrata as primeiras aventuras [de HIFA] a explorar a cena rave e o seu constante interesse na energia das batidas em loop que nos fazem dissociar dos nossos próprios corpos, transformando-nos em máquinas de dança de resistência ilimitada”. “Isso”, acrescenta, “aliado a linhas de sintetizadores melancólicos, define o som deste disco, feito especialmente para sadboys que, às vezes, gostam de dançar”.

Antes deste lançamento, Francisco Couto, outrora baseado na Holanda, havia editado vários trabalhos através do seu Bandcamp, como é caso do EP homónimo, datado de dezembro de 2018.

Em entrevista à publicação Rimas e Batidas, Couto revelou que “o formato físico” deste trabalho “está em andamento e não vai demorar muito a chegar, com a ajuda dos amigos da Fauve”.

Podes encontrar “It Spreads Underground” no Bandcamp da portuense Edições Fauve.



relacionados

Deixa um comentário







t

o

p