AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Notícias

Ben UFO, Donato Dozzy e Dr. Rubinstein entre os “Citizen Lux” de 2020

29 Janeiro, 2020 - 16:03

Este ano, o Lux Frágil volta a contar com alguns DJs internacionais para, em Lisboa, tocarem em exclusivo no seu espaço.

Vladimir Ivkovic, que já passou pelo Lux Frágil este mês, Ben UFO (na fotografia), Jane Fitz, Donato Dozzy, Honey Dijon e Dr. Rubinstein são os “Citizen Lux” confirmados para este ano.

Conforme explica o clube lisboeta em publicação no Facebook, “o acordo é o seguinte: cada um deles fará, em 2020, duas noites connosco e essas serão as únicas noites em que passarão música em Lisboa”.

Ben UFO é, a par de Pangaea e de Pearson Sound, um dos fundadores da Hessle Audio, editora britânica pela qual já passaram nomes como Blawan, Objekt ou Peverelist. Ben Thomson não produz música, mas é um irreverente e aclamado DJ capaz de surpreender tudo e todos com a sua arte, como podes ouvir na sua passagem pela edição de 2019 do Dekmantel.

Donato Dozzy, que partilha o projeto Voices From The Lake com Neel, conta com algumas passagens por Portugal, como é caso dos festivais Forte e Neopop. O italiano por trás das editoras Dozzy Records e Spazio Disponibile demarca-se pela exploração de techno mais hipnótico, mas na sua carreira também se escutam influências de música acid, entre outras.

Já a israelita Dr. Rubinstein – nascida na Rússia, criada em Israel e a viver na capital alemã – é uma fã assumida do lado mais acid da eletrónica. A essas sonoridades alia o mundo techno, ela que é uma DJ no verdadeiro sentido da palavra – afinal, Marina Rubinshtein ocupa muito do seu tempo a pesquisar e a encontrar discos para fazer pistas, como a do Berghain, mexer sem cessar.

À data de publicação, sabe-se que Ben UFO já tem a primeira passagem marcada: dia 29 de fevereiro, ele e o residente Zé Pedro Moura tomam conta da ‘Disco’ do Lux Frágil.

Fotografia por Rúben José

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p