CATEGORIA
Lançamento, Notícias

“Pais & Filhos”: o mais recente dos Niagara pela Príncipe

1 Maio, 2020 - 19:21

Ambientes, percussões e abstracionismo no novo trabalho dos Niagara pela Príncipe.

O trio português faz o seu quarto lançamento pela Príncipe, e desta vez trazem algo um pouco diferente do último trabalho.

Ao contrário de “Apologia”, onde estava presente uma sonoridade mais física, direta e rítmica, em “Pais & Filhos” podemos sentir uma textura líquida, tribal, percussiva e com uma abordagem mais experimental e abstrata. A organicidade rítmica nas faixas Ano-A, Ano-B e Ano-C é evidente, uma vez que recorreram a instrumentos percussivos para dar um toque natural e orgânico. Apesar deste carácter selvagem, também é possível encontrar dois temas mais sintéticos, como por exemplo em 21:44 e Tília.

Os Niagara, de Sara Eckerson e de António e Alberto Arruda, contam também com lançamentos na estrangeira FTD e na Ascender, chegando aos ouvidos de sites como a Resident Advisor e a FACT, onde inclusivamente assinaram um mix recheado de ritmos hipnóticos que podem ouvir aqui.

No catálogo da editora lisboeta, “Pais & Filhos” sucede “Kizas do Ly”, um dos nossos lançamentos favoritos do mês passado.

“Pais & Filhos” está disponível desde esta sexta-feira no Bandcamp da Príncipe em formato digital.



relacionados

Deixa um comentário







t

o

p