AUTOR

Rui Castro

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

“Fé/Vazio” é o novo álbum de Serpente

23 Agosto, 2020 - 16:27

Também pela britânica Ecstatic, “Fé/Vazio” sucede “Parada” e chegou às lojas no passado dia 6.

Depois de ter editado “Parada” em 2019 pela Ecstatic, o artista residente em Lisboa, que lançou “Bongo Mania Fantasma Tools” em abril, volta à editora britânica para assinar mais um trabalho de vanguarda. A Boomkat classifica este lançamento como se Actress, Prince, Alice Coltrane e Anthony Shakir estivessem debaixo do mesmo teto em devaneio, e talvez isto dê uma perceção aproximada do conteúdo deste disco.

“Fé/Vazio” é uma referência direta – mas só percetível pelos mais atentos – ao álbum split dos The Faith e dos Void na Dischord, lançado em 1982. A sonoridade deste novo disco remete-nos para um local estranho, onde a experimentação é rainha e a conjugação de multiplicidades rítmicas singulares criam algo totalmente alheio aos cânones predefinidos da música de dança. Fusão jazz dos anos 60/70, Detroit dos anos 90, techno do UK, broken beat, jungle e IDM entram em jogo numa eletrónica sem catalogação definida.

O novo trabalho de Bruno Silva (tcp Ondness e metade das duplas Sabre e Osso, com Carlos Nascimento) está disponível desde 6 de agosto em formato físico em várias lojas, entre as quais a lisboeta Flur, e em digital no Bandcamp da Ecstatic.



relacionados

Deixa um comentário







t

o

p