CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Moamba no espaço? Tipo Stereo mostra como em “Nzila”

18 Agosto, 2020 - 10:08

Com o mês de agosto vem “Nzila”, uma colisão de géneros a alta velocidade assinada por Tipo Stereo e lançada pela INFINITA.

Quatro meses, três lançamentos. É com este ritmo estonteante que Tipo Stereo, luso-angolano a viver em Luanda, consegue misturar funkiness e afrobeat com gosto de ambient numa autêntica e bem-temperada moamba musical. Multi-instrumentista nato com uma forte tendência para o muso-tropicalismo, Tipo Stereo faz justiça à paisagem sonora luandense com uma sensibilidade que só quem por lá anda ou andou consegue reconhecer.

Os instrumentais, algures entre o tropical e o espacial, fazem-nos descolar para uma dimensão paralela onde a fortuna indevidamente acumulada por José Eduardo dos Santos teria escapado aos tentáculos de Zédu para ser antes investida no que seria o primeiro programa espacial africano. Tudo isto, é claro, ao som do baixo alucinante e dos sintetizadores à banda sonora de filme de agentes secretos presentes em “Nzila”.

Antes deste EP, Tiago Oliveira lançou “Língua” e “WHY LO-FI” em maio e junho, respetivamente.

Os lançamentos deste frenético provedor de gindungo sonoro já podem ser escutados no Bandcamp do próprio ou, no caso de “Nzila”, da INFINITA (… e mais além!).



relacionados

Deixa um comentário







t

o

p