CATEGORIA
Lançamento, Notícias

“RAKUUN”: música sem fronteiras

27 Agosto, 2020 - 12:45

Lançado a 13 de agosto pela Chinfrim Discos, o EP homónimo de RAKUUN quebra barreiras e mistura géneros com uma fluidez particular.

A bateria de Pedro Oliveira, o baixo de Guilherme Simões, o piano e sintetizadores de Duarte Martins, a guitarra de Bernardo Ramos e as percussões e trombone de Ivan Taful fundiram-se para dar à luz “RAKUUN”. O EP foi produzido e “saxofonizado” pelo artista com o mesmo nome.

Os tons límpidos e quase futuristas dos sintetizadores unem-se desde o primeiro momento aos instrumentos acústicos para criar uma mistura hipnótica de ingredientes difícil de catalogar.

O projeto, segundo o saxofonista e estudante de Tecnologias da Música, surge duma “necessidade de produzir e materializar ideias que proviessem unicamente dos ambientes que cria dentro da sua cabeça e que são depois exportados para o mundo ‘real’ através da música”, pode ler-se em comunicado.

Num equilíbrio peculiar entre catchyness e transgressão, o “grito pela liberdade de criar” de RAKUUN promete satisfazer quem procura a novidade, quer no campo musical como no visual. O design de Francisco Soares e a arte 3D de Mafalda Albuquerque fundem-se também para criar a capa deste EP.

Com seis faixas disponibilizadas gratuitamente e µA741, exclusiva para quem comprar o álbum no Bandcamp, “RAKUUN” está disponível nas plataformas do costume, como é caso do Bandcamp da Chinfrim Discos.



relacionados

Deixa um comentário







t

o

p