AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Donato Dozzy e Eva Geist juntam-se em “Il Quadro di Troisi”

8 Setembro, 2020 - 16:42

O primeiro disco deste projeto italiano sai em meados de outubro.

É verdade: Andrea Noce (Eva Geist) e Donato Scaramuzzi (Dozzy) têm um novo projeto, cujo primeiro trabalho será editado a 16 outubro, numa edição a meias entre a alemã Raster e o festival italiano Terraforma.

Inspirado pelo falecido ator e diretor italiano Massimo Troisi, “Il Quadro di Troisi” é o registo homónimo do duo que viajará pelo mundo do synth pop – e também pelo italo disco, segundo notas oficiais do disco. De certo modo, os músicos querem também prestar tributo à música italiana ao longo das últimas décadas.

Nessas notas, pode ler-se que este álbum é “uma ode colorida de uma visão italiana perfumada, transbordante de detalhes e profunda intensidade. A condição mundial contemporânea, a pandemia em Itália e no mundo define ‘Il Quadro di Troisi’ como uma libertação única que chega mesmo a tempo”.

Eva Geist escreve as letras e canta, Donato Dozzy fica responsável pela eletrónica. Ao longo do trabalho, há ainda lugar para participações de músicos em instrumentos como guitarra, baixo e piano.

Com mistura e masterização de Neel, “Il Quadro di Troisi” vai estar disponível em versão física e digital. Para já, podes ouvir quatro dos nove temas do disco:



relacionados

Deixa um comentário







t

o

p