CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Phase Response abre catálogo com “Space Dust” de VSO

2 Setembro, 2020 - 17:34

Um portal de um universo cósmico e eclético leva-nos a conhecer a Phase Response, nova label portuense que arranca com um trabalho de um dos fundadores, VSO.

VSO desafiou-se naquele que é um trabalho carregado de influências, como techno, breakbeat, jungle, trance e electro. O álbum de seis faixas é uma autêntica jornada pelos vários elementos da dance music, podendo o ouvinte dar de caras com pedaços de amen breaks, acid synthlines, kicks carregados de saturação, percussões corridas, arpejadores descontrolados e atmosferas espaciais.

Ainda este ano, Vasco Oliveira, ou VSO, lançou, juntamente com VOLSK, o EP “Spiral System” em abril, “Acid Reign” em janeiro e esteve também presente na compilação “Mind Disorder” – todos estes editados pela Mera. O portuense é também conhecido pelas suas atuações em formato live act, ele que, com a criação desta label, parte agora para uma nova aventura.

Ao seu lado, na génese da editora, está Renato Viana (tcp D/F/S, que passou recentemente no nosso radar ao participar na compilação “Sacred Tranz Tanz”, da Arena Spa Superiora). A Phase Response surge da vontade de terem uma plataforma para lançar música com uma estética old school que vá de encontro do IDM dos 90s, mas com uma roupagem mais atual e contemporânea.

O álbum está disponível em cassete e formato digital desde dia 24 de agosto, e podes encontrá-lo no YouTube, SoundCloud ou Bandcamp. Para além disso, este lançamento será editado em maxi-vinil com três faixas orientadas para club, ainda sem data anunciada.

A masterização do álbum ficou a cargo do próprio Vasco Oliveira e o grafismo é de Serafim Mendes.



relacionados

Deixa um comentário







t

o

p