CATEGORIA
Lançamento, Notícias

“Santo André” é o primeiro LP de George Silver

11 Setembro, 2020 - 18:42

Neste trabalho, lançado pela Linha Amarela, o artista barreirense dissolve a sua natureza introspetiva nas várias vertentes culturais que o rodeiam.

Em “Santo André”, André Neves, de nome artístico George Silver, mistura fragmentos vários de ambient e de outros géneros de eletrónica com folklore  português, como o tema minhoto Meninas vamos ao Vira, ou ainda passagens de um livro de Roland Barthes, bem como inúmeras outras microinfluências que se unem para criar um ecossistema paisagístico sonoro.

O artista, reconhecido pelos seus DJ sets e live acts em vários espaços da capital e pela sua intervenção em projetos como Lunnar Lhamas, Debut!, Barata Cósmica e Viúva, apresenta no seu primeiro LP uma autêntica sopa da pedra cultural cheia de ritmo, linhas sintéticas hipnóticas e cuidadas melodias de piano.

Tudo isto é feito através de “piano clássico, sintetizadores e pelos instrumentos eletroacústicos que o músico barreirense constrói”, segundo comunicado. Aqui, ouve-se o “lado introspectivo de um artista que construiu uma linguagem própria” ao longo de sete faixas.

O LP conta ainda com a masterização de José Veiga, conhecido como ZZY, e com design do próprio André Neves, recorrendo a uma fotografia de autor desconhecido de 1969-70 para ilustrar a capa.

Além da versão digital, que podes encontrar no Bandcamp, está à venda uma versão física, em vinil, em lojas como Amor Records, Groovie Records, Flur e Peekaboo Records.



relacionados

Deixa um comentário







t

o

p