AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Está aí a nova da Weathervane: “Ghosts Don’t Sail These Shores”

30 Setembro, 2020 - 12:01

É a quarta compilação do catálogo da Weathervane Records.

Desde o “Estado de Emergência” de abril, a editora baseada em Lisboa tem reunido inúmeros nomes no seu catálogo. “Ghosts Don’t Sail These Shores” “centra-se em ambient e outras interpretações deste género”, e é o quarto capítulo da história que começou como um “internet archive” para produtores em quarentena.

Ao lado de nomes de seis países diferentes, o responsável pelo projeto, Oströl, volta a assinar um tema nesta compilação, abrindo o lançamento com And Yet. Sucedem-se Vasco Completo, Moreno Ácido, Sann Gusmão e muitos outros, concretamente Augen (aka Gabi von Dub), Digital=Divine, Kaiwa, Neglect, Veabis and Tubbhead, The Artificial Pine e UNITEDSTATESOF.

Segundo palavras da Weathervane Records, as compilações deste projeto visam “criar novas ligações entre produtores numa época em que ainda é excecionalmente difícil para artistas com carreira na indústria musical”. “Trata-se de uma pequena forma de substituir a experiência de partilhar palcos com novos músicos, expandindo os horizontes de cada um”, explica a editora.

De acordo com a descrição do lançamento, os lucros serão divididos entre os nomes da compilação que mais precisam.

Como habitual, podes encontrar “Ghosts Don’t Sail These Shores” no Bandcamp:



relacionados

Deixa um comentário







t

o

p