CATEGORIA
Lançamento, Notícias

“Unconscious Death Wishes”: o novo álbum dos Paisiel

25 Novembro, 2020 - 17:35

João Pais Filipe e Julius Gabriel encontram-se outra vez para uma daquelas peças transcendentes.

O saxofonista alemão e o percussionista português voltam a juntar-se para nos levar na espiral do tribalismo sónico em volta de música avant-garde inspirada em movimentos como krautrock. “Unconscious Death Wishes” é uma viagem sem volta, ao vivo, em estúdio, com arranjos mínimos na pós-produção.

O duo conheceu-se em 2014 na loja de discos onde o percussionista trabalhava na altura e, em conversas, descobriram que partilhavam gostos musicais e artísticos, levando-os a fazerem jams. O duo Paisiel começou por volta de 2017, altura em que Julius Gabriel se mudou para Portugal. Foi na Lovers & Lollypops, nesse mesmo ano, que lançaram o álbum homónimo.

João Pais Filipe já colaborou com artistas como Burnt Friedman e Rafael Toral, e conta também com o seu nome em GNOD, HHY & The Macumbas, CZN, entre outros projetos que foram abordados na entrevista que fizemos ao percussionista no mês de abril, sobre o seu último álbum a solo “Sun Oddly Quiet”. Já o saxofonista Julius Gabriel faz parte de bandas como Solar Corona ou os alemães The Dorf, sendo que o seu último disco em nome próprio, “Geminga”, saiu em maio deste ano, através da Creative Sources.

O lançamento do álbum foi no passado dia 20 de novembro, e está disponível em formato digital e em vinil colorido através do Bandcamp da Lovers & Lollypops ou da Rocket Recordings.

Fotografia por Renato Cruz Santos

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p