CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Com anos de experiência nas costas, DVS1 lança álbum de estreia

3 Dezembro, 2020 - 11:03

“Beta Sensory Motor Rhythm” é uma viagem flutuante ao comando de Zak Khutoretsky e foi lançada pela Axis Records, de Jeff Mills.

Este é o primeiro lançamento de DVS1 em três anos e o seu primeiro em formato de longa-duração. Antes deste, tinha assinado o 20º disco da sua editora Hush, em 2017.

Quem conhece as produções de Zak sabe o que esperar – ritmos aliados a synths hipnóticos e uma enorme porção de groove a acompanhar com padrões melódicos viciantes.

“Beta Sensory Motor Rhythm” faz agora parte do catálogo de uma das editoras mais prestigiadas da techno scene, não fosse esta gerida por um dos artistas mais marcantes na cultura da música eletrónica – Jeff Mills. O álbum é composto por oito faixas, cujas previews estão agora disponíveis para escuta no SoundCloud de DVS1, como podes encontrar mais abaixo.

Nascido em São Petersburgo mas residente em Minneapolis desde muito cedo, Zak Khutoretsky dedicou a sua vida à cultura rave desde os inícios dos anos 90, ele que, além da Hush, gere também a Mistress Recordings. Apesar de o seu primeiro EP ter sido lançado em 2009, só agora é que este aclamado DJ decidiu editar um álbum.

Os primeiros passos de Khutoretsky foram dados em raves ilegais, evoluindo até aos famosos eventos Wall Of Sound, que tiveram início em 2015, e que consistem em salas sem iluminação onde são colocados grandes sistemas de som no lugar do DJ, que fica longe dos holofotes nestes eventos. “O sound system devia ser tão importante como o cabeça-de-cartaz”, diz DVS1, pormenor bem revelador da paixão do norte-americano pela música.

O álbum foi lançado a 1 de dezembro e está apenas disponível no site oficial da Axis Records em formato digital. O artwork ficou a cargo de Ben Hribar e a masterização da Manmade Mastering.

Fotografia por André Teixeira

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p