CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Nyege Nyege Tapes edita compilação de 50 faixas

7 Dezembro, 2020 - 10:57

A compilação afro-futurista “L’Esprit de Nyege 2020” inclui artistas portugueses.

Este ano, o Nyege Nyege, festival que acontece no Uganda e recebe estilos alternativos e visões distintas da música corrente, teve de decorrer via streaming, mas a organização não se ficou por aqui: o braço editorial Nyege Nyege Tapes lançou também “L’Esprit de Nyege 2020”, compilação composta por 50 faixas de artistas de diferentes países.

Como se não bastasse, 50% da facturação deste disco será para o festival e para residências artísticas. A restante percentagem será partilhada entre os artistas no V.A, mas atenção que esta compilação estará disponível apenas por um mês no Bandcamp da editora.

Entre o leque extenso de artistas internacionais, como é caso de Afrorack, Gabber Modus Operandi ou Slikback, damos de caras com RS Produções, Blacksea Não Maya (na fotografia), num registo future dub, no qual há uma composição mais complexa e tecnológica do género, e ainda encontramos HHY ao lado dos The Kampala Unit, com a música Evo.

De referir, estes três atos passaram também pelos palcos virtuais do Nyege Nyege este ano, como podes recordar nos seguintes links de YouTube: RS Produções, Blacksea Não Maya e HHY & The Kampala Unit.

“L’Esprit de Nyege 2020” é, tal como o festival, um ponto de encontro para estilos pioneiros da música eletrónica onde se funde bass music, dub, IDM, música tribal, ambient, breakbeat, entre outros géneros muitas vezes afastados dos habituais rótulos.

A compilação ficou disponível no Bandcamp a dia 4 de dezembro em formato “name your price”. A masterização esteve responsável pela Declared Sound.

Fotografia por Marta Pina

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p