CATEGORIA
Lançamento, Notícias

The Last Departure reinventam-se com “re_encounters”

25 Dezembro, 2020 - 13:22

O terceiro trabalho de The Last Departure marca a fusão de Rita Silva com as sonoridades de Henrique Monteiro, bem como os primeiros passos na expansão das fronteiras sónicas do projeto.

Este é um álbum sobre reencontros – “alguns, resultado de um abrir de portas ao passado, outros, do abraçar de novas descobertas no presente.” Em “re_encounters”, a dupla musical multidisciplinar constrói a narrativa musical à volta de uma figura lendária da saída à noite albicastrense, a “Senhora Banana”, que, segundo a vocalista e instrumentista Rita Silva, “é muita coisa e pode não ser nada”.

Depois de um historial a solo virado principalmente para o ambient e para o experimentalismo lo-fi, com um álbum homónimo, o single “Chase and Run” e uma série de experimentações sónicas no SoundCloud do projeto, foi tempo de alargar a família de The Last Departure. Henrique Monteiro entrou na equação, violinista conimbricense que toca desde os 6 anos.

Juntos, trazem “novas formas e traços diferentes ao projeto”. A voz, usada com muita parcimónia antes da edição deste novo álbum, é uma das novidades presentes no lançamento, e marca um ponto de viragem na história de The Last Departure.

O álbum, feito para ser uma reconfortante prenda musical neste natal menos normal, está disponível nas plataformas do costume, e está também à venda no Bandcamp.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p