AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Estreia

ESTREIA: Valody & Brusca – Varuska [ELBEREC05]

8 Dezembro, 2020 - 11:55

Techno duro, rápido e em português. Está aí a primeira colaboração de Valody com Brusca, num tema a ser editado na nova compilação da ELBEREC.

A ELBEREC tem uma nova compilação dedicada a produtores portugueses na calha. Com data marcada para dia 18 deste mês, o quinto lançamento vai ao encontro da promessa feita aquando da apresentação da label de Valody: editar um VA anual inteiramente dedicado àquilo que se faz no país.

Varuska assinala o primeiro tema colaborativo entre Valody e Brusca – pelo menos o primeiro a sair cá para fora. É techno a correr a 144 batidas por minuto, com synths e ritmos que nos vão rodeando os recantos do cérebro, tornando-nos prisioneiros de uma autêntica rave. Estivessem as pistas abertas, seria uma faixa para fazer o público delirar.

Para os mais desatentos, Valody é Vanessa Sousa, DJ e produtora de Viseu que tem chamado a atenção pelo trabalho que tem desenvolvido, seja nos seus próprios lançamentos e DJ sets ou na vontade que tem em estimular aquilo que se faz no país. Já Brusca é o pseudónimo da lisboeta Diana Sabino e é outro nome a ter em atenção no que diz respeito ao techno assinado em português, ela que passou recentemente pelo clube virtual techno-club.net.

Enquanto não se cantam os parabéns à editora no dia 18 de dezembro, podes também ouvir outras premieres desta compilação, concretamente Exit Setup, de zxzx, e Mathilda’s Lullaby, de Cassulle.

Como podes ver no alinhamento disponível abaixo, a compilação “ELBEREC05” reúne 18 projetos nacionais, mais ou menos experientes, e está longe de ser limitada a uma só estética. Entre outros, há música de Augen, Rita Maomenos, VOX99, Diana Oliveira, 2Jack4U, Lunnar Lhamas, Sathurnus ou até de Inês Duarte e Mauno Koivisto a colaborarem no tema Rua da Alegria.

Vários Artistas – ELBEREC05
01. Augen – Lingering Flames
02. Rita Maomenos – The road of self destruction
03. VOX99 – DUBBY
04. Backbone – Ryfast
05. Jesterr – Prelúdio
06. Diana Oliveira – Trapshiva
07. PR1Z3M4N – Malaicas
08. 2JACK4U – Diplacusis binauralis
09. Dystopic L. – Mental Disorder
10. Inês Duarte & Mauno Koivisto – Rua da Alegria
11. Lunnar Lhamas – Lições Práticas de Dança
12. Cassulle – Mathilda´s Lullaby
13. Tryängle – Why Not
14. Valody & Brusca – Varuska
15. zxzx – Exit Setup
16. Delafex – Assepsia
17. Sathurnus – Elbetreck
18. zero_one – Space

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário






t

o

p