CATEGORIA
Lançamento, Notícias

“Vox Flora, Vox Fauna”: a voz selvagem de Ece Canlı

17 Dezembro, 2020 - 17:16

O álbum de estreia da vocalista, compositora e investigadora Ece Canlı vem pela Lovers & Lollypops e é um retorno às nossas origens bestiais e vegetais.

É com oito faixas que cruzam cânticos ancestrais, field recordings e variados instrumentos acústicos que Ece Canli preenche o seu primeiro álbum a solo. Antes de lançar “Vox Flora, Vox Fauna”, contudo, Ece Canli já marcava presença no panorama musical com a produção de bandas-sonoras, improvisações e diversas outras peças musicais que podem ser escutadas gratuitamente no seu SoundCloud.

A artista turca divide a dupla NOOITO com a harpista Angelica V. Salvi, e integra ainda o trio vocal COBRA’CORAL, em conjunto com Catarina Miranda e Cella Colonna. Para além disto, é também investigadora do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho.

Incorporando elementos do xamanismo e do tengriismo no seu processo criativo, as oito faixas  de “Vox Flora, Vox Fauna” combinam “uma multiplicidade de estilos, desde antigas trenódias a música improvisada experimental, com uma narrativa singular”, segundo notas oficiais do disco.

A abordagem musical de Ece Canli, especialmente em “Vox Flora, Vox Fauna”, cruza elementos de ambient, spoken word e gravação de campo numa prática poética extralinguística. O álbum conta com a gravação, produção e mistura de José Arantes, masterização de Chris Hardman, arte de Ana Torrie e design de Sérgio Couto.

Lançado pela Lovers & Lollypops no final de novembro, o álbum está disponível para auscultação e aquisição em plataformas como Bandcamp ou Spotify:

Fotografia por Renato Cruz Santos

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p