CATEGORIA
Lançamento, Notícias

AFF e a nova morada do acid em Lisboa

2 Fevereiro, 2021 - 15:18

O novo EP da INFINITA é fruto do encontro improvável e colaboração entre três cavalheiros na cidade de Lisboa, e traz ao mundo três excertos de música eletrónica improvisada.

AFF (acrónimo de amplitude, frequência e fase) é “uma banda de baile constituída por três cavalheiros que se conheceram acidentalmente em Lisboa”, apesar de nenhum deles ser lisboeta. Com “Oliveira” no baixo, “Silva” nos arps e acordes e “Pereira” na caixa de ritmos, o trio surgiu inicialmente como uma “banda que desse concertos ao vivo e que não editasse música” – aliás, foi assim que os conhecemos, aquando de uma atuação no Musicbox.

Contudo, após alguns ensaios, decidiram que seria injusto guardarem só para si a música produzida, e surge assim “Rua Leite Vasconcelos, N3, 5C”, um EP com três excertos de “músicas improvisadas, gravadas num só take, directamente do master da mesa de mistura, que nunca serão tocadas novamente da mesma forma”.

Heavy Metal, Excerto 1 e Excerto 2, as três faixas do EP, oscilam “entre o acid techno e o acid house, com algum electro e psicadelismo à mistura”, e já estão disponíveis para escuta e compra no Bandcamp da INFINITA.

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p