CATEGORIA
Notícias

“Desterronity” é a nova plataforma artística virtual do Desterro

22 Fevereiro, 2021 - 11:18

Lançada através do Patreon, a plataforma permite aceder a concertos em direto, arquivos e outros conteúdos exclusivos.

A DARC, associação cultural criada em 2014, fechou as portas do seu espaço físico multidisciplinar no final de 2020 devido à pandemia de COVID-19. Para dar resposta à “necessidade de apoio directo e urgente junto da comunidade artística local”, a associação criou “Desterronity”, uma plataforma virtual que serve de “ligação directa entre artistas e a comunidade”, promovendo assim a “sustentabilidade real” dos  “atuais e futuros projetos da comunidade”.

A subscrição dá “acesso a uma área de membros exclusiva”, para “acompanhar virtualmente as várias actividades e produções desta comunidade artística, incluindo conteúdos digitais, concertos em directo, arquivos e ofertas exclusivas”. Joana Guerra, Vítor Rua e Clothilde são apenas alguns dos vários nomes com atuações disponibilizadas na “Desterronity”. As “Desterronics Socially Distant Sessions”, sessões de improviso organizadas pela DARC, também estão disponíveis na plataforma.

Com uma mensalidade mínima de 3€, a “Desterronity” está disponível para subscrição através do Patreon, onde pode ser consultado um catálogo atualizado dos conteúdos que vão sendo disponibilizados na plataforma.


relacionados

Deixa um comentário







t

o

p