AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Iguana Garcia antecipa terceiro álbum com ‘Tarraxo do Animal Doméstico’

11 Fevereiro, 2021 - 11:05

O primeiro single do próximo disco está cá fora desde dia 5.

É sabido que o período de quarentena foi frutífero para muitos de nós. Um desses casos é João Garcia, aliás Iguana Garcia, que começa agora a abrir caminho para o seu terceiro disco de originais com Tarraxo do Animal Doméstico, cerca de quatro anos após o álbum de estreia “Cabaret Aleatório”.

Como é explicado em comunicado, este é um single “psicadélico e fluorescente, de matrix africana e verniz europeu”. “Foi criado em plena primeira fase de confinamento ainda em 2020, altura pela qual Iguana Garcia lançava, nas redes sociais, uma música por dia”, pode ler-se ainda no mesmo texto. É um tema “cantado na perspetiva de um animal doméstico, apoiado em teclados aprisionados, na quaternariedade do beat e em baixos que gingam como se ainda fossem dançar”.

Tarraxo do Animal Doméstico dá também uma imagem daquilo que será “Ilha da Iguana”, a ser editado este ano, “um disco criado em deriva, ao sabor das fortes correntes afro e tech house, dos ventos da disco e da pop, que tenta descobrir o lugar da língua de Camões em tais latitudes”.

Entre outras plataformas, podes encontrar o tema no YouTube:

Fotografia por Ana Viotti

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p