AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

“Liminal Movements”: @c têm novo disco a caminho

17 Fevereiro, 2021 - 12:08

O próximo disco da dupla @c é lançado este mês pela Holuzam.

“Liminal Movements” assinala o primeiro lançamento do duo de Miguel Carvalhais e Pedro Tudela em 2021, assim como a primeira edição da Holuzam este ano. O disco é fruto do espetáculo de 2017 “Lâminas”, com que a dupla passou pelo Teatro Maria Matos, em Lisboa, e pelo gnration, em Braga.

Nesses dois concertos, que podem agora ser recordados a partir das gravações feitas por André Gonçalves e João Coutada, o duo contou com a presença em palco de Angélica Salvi (harpa), João Pais Filipe (bateria e percussão) e Ricardo Jacinto (violoncelo e computador).

O experimentalismo da dupla está bem acentuado nos cinco “momentos/movimentos” de “Liminal Movements”, que, segundo as notas oficiais, “se mostra como música em constante expansão”. “É algo que já foi explorado noutros momentos de @c, mas que tem aqui um novo propósito com os instrumentos e sons que os três convidados trazem”, numa interação que “cria uma dinâmica que permite à música sentir-se livre e expandir-se para novas formas por meio de um caminho natural e simbiótico”.

Não são os mais de 20 anos de projeto que cessam a atividade destes cofundadores da editora portuense Crónica, pela qual irão lançar “GML Variations” em março. No ano passado, por exemplo, Miguel Carvalhais e Pedro Tudela participaram no primeiro volume de “In Trux We Pux”, da Favela Discos, eles que são “uma das principais referências da música eletrónica portuguesa deste século”, como afirma a Holuzam.

Para celebrar este disco, os dois músicos foram convidados para assinarem as próximas quatro mixtapes de “Confinamix”, sendo que “cada um deles fez uma mix de retrospectiva da carreira dos @c e outra com um possível resumo em som das suas influências”. A primeira, assinada por Carvalhais, já pode ser encontrada aqui.

Com data de lançamento marcada para dia 25 deste mês, vai haver 150 exemplares em digipack de “Liminal Movements”, que poderá ser encontrado no Bandcamp e na lisboeta Flur, de onde nasceu esta editora.

Fotografia retirada da página de Facebook da dupla

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p