CATEGORIA
Lançamento, Notícias

O rugido da 808: Diogo assina pela Extended Records

4 Fevereiro, 2021 - 18:56

Saiu esta quarta-feira o primeiro lançamento da label portuguesa em 2021.

A Extended Records abre os lançamentos deste ano com um novo EP de Diogo, o seu primeiro pela editora de que faz parte. Neste “Ruff Trax” fica claro o seu “interesse em diferentes sonoridades, aliado ao à-vontade em oferecer música a pistas de dança”, pode ler-se em comunicado. “Melómano por natureza própria”, o DJ e produtor fafense entrega-nos “música de dança-fusão com eficácia para danceterias”, enquanto sonda géneros como acid, techno e house.

Numa galeria de cinco faixas, ouvimos o “rugido explosivo da 808”, que serve “simultaneamente de baixo e kick” em Get On Your Knees e abre palco para que “o resto dos elementos dancem sobre eles (…), sempre com texturas sintéticas alienígenas que dão mais cor aos beats”. Try Again molda-se por uma “influência vincadamente inglesa” com um “acid que se nos eriça entre os ritmos dos breakbeats” e entramos em Gil Vicent St, uma “reminiscência do jungle britânico”.

Instalada a “nostalgia por fragmentos passados e inantingíveis”, Diogo deixa a mensagem Keep Smiling, que “retorna ao ritmo característico do electro” com várias surpresas pelo meio. O fim dá-se em Altered States, um “exercício para raves contidas com direito a beat-switch pelo meio”. Neste “desempenho acid-four-on-the-floor”, a promessa é de “não deixar ninguém quieto em contexto de festa”.

Neste curta-duração, o diretor da revista Pista dá som a “uma visão própria que não desprende os olhos da pista mas que simultaneamente não tem medo de arriscar”, recomendando que mantenham “estes trunfos” bem guardados até à reabertura das pistas. Sediado em Lisboa, o produtor estreou-se com o EP “Afectos” pela INFINITA em 2019.

No mesmo ano, marcou presença nos nossos lançamentos favoritos com “Roçadas”, feito em colaboração com Moreno Ácido. Depois de participar em compilações a favor de movimentos antirracistas na Rádio Quântica, despediu-se de 2020 com o EP “Matters Of Trust”, além de ter remisturado a faixa Sem Adubos, um original de azul-revolto.

Estes “Ruff Trax” encontram-se em formato exclusivamente digital e estão à tua espera no Bandcamp da Extended Records.



relacionados

Deixa um comentário







t

o

p