CATEGORIA
Lançamento, Notícias

“Sounds of the Unborn” é o primeiro álbum feito por um feto

18 Fevereiro, 2021 - 10:44

Do útero para o mundo.

Com a ajuda dos pais e através do uso de tecnologia MIDI biosónica, que mede a atividade elétrica da pele para transformar os movimentos intrauterinos do feto em som, Luca Yupanqui será o primeiro humano a gravar um álbum antes de nascer.

O disco de 10 faixas tem lançamento previsto para dia 2 de abril de 2021 através da Sacred Bones Records. Entretanto, uma das faixas está já disponível para pré-escuta no canal de YouTube da editora discográfica, devidamente acompanhada por um videoclip gravado em formato Super 8 pelos pais de Yupanqui e editado pela artista Victoria Keddie.

O processo de criação por detrás deste projeto inédito, segundo os músicos Elizabeth Hart e Iván Diaz Mathé, pais do agora recém-nascido bebé responsável por “Sounds of the Unborn”, surgiu para “captar a essência pré-natal de Luca em áudio”. Ao longo de múltiplas sessões de várias horas onde os pais e o embrião se reuniram para um “ritual meditativo”, os movimentos de Luca foram cuidadosamente monitorizados e transferidos diretamente para áudio através de uma ligação do dispositivo biosónico ao sintetizador de Iván Diaz Mathé. Os pais alegam ter “interferido o menos possível” no processo, para que “a mensagem de Luca pudesse existir na sua forma mais crua”.

“Sounds of the Unborn” encontra-se em pré-venda no website da Sacred Bones Recordings, onde se pode encomendar em dois formatos distintos de vinil, em CD ou apenas em formato digital.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p