AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Argentino Pfirter e amarantino Nørbak lançam EP colaborativo

19 Março, 2021 - 12:14

“Life, Truth, Freedom, Fear” chega com selo da MindTrip e é o primeiro lançamento feito a meias por estes dois nomes.

Acaba de ser editado “Life, Truth, Freedom, Fear”, fruto de um processo colaborativo entre o argentino Pfirter e o português Nørbak. Neste EP, há quatro faixas de techno denso para conhecer, com assinatura de dois artistas que, embora de “gerações diferentes”, “partilham a mesma visão” do género, como se pode ler nas notas do lançamento.

Com selo da MindTrip, pela qual Artur Moreira já havia passado em 2020, este trabalho surgiu pouco depois de Pfirter remisturar um tema para “Computer Music Remixed”, da Hayes, coletivo de que o português é membro. De acordo com a label do argentino, “os dois [produtores] trocaram entre si alguns ‘live takes’ que os levaram até estas quatro faixas”.

Este não é o primeiro EP colaborativo de Pfirter em 2021. Em fevereiro, juntou-se a Oliver Rosemann para lançar “Beta”, pela Stockholm LTD, e a Pär Grindvik para assinar “Dopamin”, pela sua MindTrip.

Para Nørbak, este EP sucede remixes que assinou em lançamentos de T Kode, pela HAYES, e de CRAVO, pela ANAOH. Antes disso, o amarantino passou pela Warm Up para editar o seu primeiro álbum, “Flesh to Ashes”, um disco que o português “não está preocupado em ver bombar em pistas”.

Entre outras plataformas, “Life, Truth, Freedom, Fear” está disponível no Bandcamp:

Fotografia de Pfirter por Mora Dorrego; de Nørbak por Diogo Almeida

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p