AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Notícias

Morreu Angel Moraes

1 Março, 2021 - 11:02

O icónico nome de Nova Iorque tinha 55 anos.

A notícia chegou na tarde de domingo, numa publicação nas redes sociais. Angel Moraes, 55 anos, faleceu subitamente no sábado. Embora a causa da morte não seja conhecida à data, pode ler-se que Angel morreu “rodeado pelas pessoas que o amavam incondicionalmente”.

Ainda de acordo com essa publicação, “ele viveu uma vida plena e sempre disse: quando morrer, não vou ter arrependimentos porque vivi uma vida fantástica”. A pessoa por trás do texto, presumivelmente um membro da família, confirmou ainda que organizará uma cerimónia em Montreal e outra em Nova Iorque.

Estas são duas cidades marcantes na história da referência do house Angel Moraes. No caso da cidade canadiense, foi por lá que fundou o famoso clube Stereo. Mas o DJ e produtor natural de Brooklyn atuou por todo o mundo, inclusive por Portugal, neste caso com várias passagens por clubes nacionais já desde os anos 90.

Em Nova Iorque, com o famoso Paradise Garage a servir de grande inspiração – e onde chegou mesmo a trabalhar – Moraes vendeu muitos dos seus bens para fundar a label Hot ‘N’ Spycy, pela qual lançou o primeiro disco em 1993, “Release Yourself / Deep Inside Your Love”, que ajudaria o estadunidense a chegar até os holofotes, com passagens por editoras como Nervous Records, Subliminal ou Strictly Rhythm nos anos seguintes.

Nas redes sociais, muitos nomes da música de dança têm prestado homenagem a Angel Moraes, apelidando o nova-iorquino de “lenda”, “ícone” e “pioneiro”.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p