AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Septeto Interregional lança disco de estreia

26 Março, 2021 - 14:21

O trabalho homónimo, com selo da Lovers & Lollypops, foi feito por seis músicos (e um designer) através da internet.

Acaba de ser lançado o álbum homónimo de Septeto Interregional, uma superbanda que a Lovers & Lollypops reuniu para participar no desafio “Coletivo”, do lisboeta Musicbox.

Neste projeto, participam “seis músicos oriundos de diferentes pontos do país e com aspirações e ambições musicais diferentes: Arianna Casellas (Sereias), Mr. Gallini (Stone Dead), Rafael Ferreira (Glockenwise), Rodrigo Carvalho (Solar Corona), Violeta Azevedo (Savage Ohms) e Zezé Cordeiro (Equations)”. Ao lado destes nomes, há ainda lugar para o designer gráfico e artista multimédia Serafim Mendes.

“Há uma surpresa em ouvir música criada num momento específico para perceber que são sons que vivem fora desse momento específico”. Segundo as notas oficiais, “essa é a magia, ou a realidade – para usar uma palavra mais terrena –, do álbum homónimo dos Septeto Interregional. Noutra perspectiva, são canções de esperança, nascidas das firmes concepções das relações que o cenário pandémico criou, sejam elas sociais, passionais, culturais ou criativas.”

Ainda de acordo com as mesmas notas, estas canções são “de e com futuro”. “As diferentes origens dos músicos e a vontade de existir num mundo que não os tem deixado existir” levaram a banda a abrir caminho para “construírem mel-pop que desrespeita as convenções e as proximidades com formas”. São temas “de sonho, de esperança ou para um futuro em que possamos estar juntos outra vez”.

Citado pelo jornal JPN, o guitarrista dos Glockenwise, Rafael Ferreira, explica que o processo por trás deste projeto superou as expectativas. O grupo deu-se “super bem” e “facilmente encontrou uma dinâmica fixe”, embora os membros tenham trabalho neste disco à distância.

Este é o segundo lançamento do desafio “Coletivo”, do Musicbox, a sair cá para fora. O primeiro foi o projeto do monstro roxo “Monster Jinx Type Beat” e esta iniciativa, apoiada pelo Fundo de Emergência Social — Cultura, da Câmara Municipal de Lisboa, trará ainda trabalhos de outras editoras, como CelesteMariposa e Discotexas.

Lançado esta sexta-feira 26, “Septeto Interregional” está disponível nas mais variadas plataformas em cassete e digital.

Fotografia por Renato Cruz Santos

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p