AUTOR

Ana Quintas

CATEGORIA
Notícias

Ellen Arkbro estreia-se em Portugal com três datas em abril

14 Abril, 2021 - 19:47

A compositora sueca passa pelo Teatro do Bairro Alto, Serralves e, ainda, pela Igreja de Cedofeita.

É no dia 20 de abril que podemos regressar ao Teatro do Bairo Alto e é com este tão ansiado regresso que no dia 29, pelas 19h, podemos ver Ellen Arkbro, compositora e artista sueca que atua finalmente em Portugal.

Após cancelamento da data em janeiro, Arkbro apresenta também CHORDS for guitar, do seu segundo disco “Chords”, noutra data, concretamente em Serralves, no dia 24 de abril, às 11h. Já na Igreja de Cedofeita, no Porto, a sueca apresenta duas peças para órgão no dia 28, pelas 19h.

Ellen Arkbro é uma compositora com formação em jazz. No entanto, tem vindo a desenvolver um estilo de música mais conceptual, onde combina instrumentos acústicos tradicionais com síntese digital algorítmica, sendo que “o seu trabalho inclui composições de longa duração para ensembles, ambientes sonoros eletrónicos na forma de instalações e performances ao vivo”, segundo comunicado.

No TBA e em Serralves, no solo que apresentará, a artista pretende que a música seja “entendida como um evento que ocupa espaço ao invés de tempo – transpondo possibilidades teóricas para o domínio da experiência fenomenológica.”

Os bilhetes para o evento, com duração de 60 minutos, podem ser encontrados aqui, para Lisboa, e aqui, para o Porto.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p