AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Estreia

ESTREIA: Iguana Garcia – Mátrix Da Pátria

15 Abril, 2021 - 11:01

O novo álbum de Iguana Garcia está cada vez mais próximo. Mas primeiro há Mátrix da Pátria para conhecer.

João Garcia, aliás Iguana Garcia, quer apresentar a “Ilha da Iguana” naquele que é o seu terceiro álbum de originais, a ser lançado ainda este ano. Antes disso, temos tempo para ouvir o segundo single, Mátrix da Pátria, em estreia n’A Cabine esta quinta-feira, um dia antes de ser oficialmente disponibilizado para o público.

Este novo tema sucede o lançamento de Tarraxo do Animal Doméstico, uma música que, a par de Mátrix da Pátria, antecipa aquilo que podemos esperar do álbum – “um disco criado em deriva, ao sabor das fortes correntes afro e tech house, dos ventos da disco e da pop, que tenta descobrir o lugar da língua de Camões em tais latitudes”, lia-se no comunicado enviado às redações em fevereiro.

Sobre o novo single, João Garcia explica que é “uma breve ode às dissonâncias harmoniosas de uma pista de dança” e “música etérea num ensaio futurista”, características que parecem motivar cada vez mais o músico lisboeta que editou o seu primeiro álbum, “Cabaret Aleatório”, há quatro anos.

Seja pela linha de baixo bem acentuada ou pelo sintetizador que lidera, pelo sopro espaçoso que entra a meio ou pelos samples de vozes que vão surgindo em comunhão com o tema, Iguana Garcia assina uma faixa que deixa água na boca para o álbum que se avizinha. Ora escuta:

Fotografia por Ana Viotti

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p