AUTOR

Nuno Vieira

CATEGORIA
Notícias

Evento com 5000 pessoas em Barcelona apresenta resultados animadores

29 Abril, 2021 - 18:56

Do evento-piloto na cidade de Barcelona foram apenas identificados, posteriormente, seis casos positivos.

Depois da realização dos primeiros eventos-piloto em solo europeu, começam a ser conhecidos os respetivos resultados – tomados como essenciais para a planificação de atividades culturais a curto e médio prazo.

Recentemente, no dia 27 de março, a banda Love of Lesbian atuou para uma plateia de 5000 pessoas em Barcelona. Com máscaras na face, mas sem distanciamento social, todos os intervenientes efetuaram um teste rápido no mesmo dia, cujo preço estava incluído no bilhete.

Os resultados foram tomados públicos e é agora sabido que, duas semanas após o evento ter tido lugar, foram detetados seis casos positivos entre os participantes. Mais do que isso, o responsável pela experiência, Dr. Josep Maria Libre, citado pela Reuters, afirma mesmo “que não existem sinais de que as infeções tenham ocorrido durante o evento-piloto”.

De acordo com os mesmos princípios, em março deste ano, aconteceu um evento semelhante em Amesterdão, que não foi caso único no país – como podes recordar aqui. Os resultados, que estão envoltos em críticas, identificaram 25 casos positivos. Vale a pena mencionar ainda que, em dezembro do ano passado, havia sido realizado um evento semelhante, também em Barcelona. Com 1000 pessoas na plateia, não foi identificado nenhum caso positivo, oito dias mais tarde, entre os participantes.

No caso de Portugal, os primeiros eventos-piloto estão marcados para quinta e sexta-feira, dias 29 e 30 de abril, respetivamente. Ambos limitados a uma lotação de 400 pessoas (todas elas testadas no mesmo dia) e a acontecer no recinto exterior do Altice Forum Braga.

Photo by ActionVance on Unsplash

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p