CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Molecular estreia-se pela Cause4Concern

20 Abril, 2021 - 10:33

O produtor portuense voa até uma das editoras mais marcantes do drum’n’bass.

Ainda nem a meio de 2021 vamos e já noticiamos inúmeros artistas portugueses em editoras internacionais. Hoje é a vez de Molecular, ou Rafael Pinto, que se estreou pela editora Cause4Concern, label que marcou, e continua a marcar, o drum’n’bass pela estética sintética e tecnológica, particularmente no neurofunk.

O jovem produtor entrega-nos de bandeja um EP de duas faixas energéticas, atuais e com drums bem tight e groovy. Space Train, que é exclusiva do Beatport e no Spotify, teve o seu lançamento no dia 12 de abril, e é um dancefloor banger carregado de stabs, high pitch snares e atmosferas espaciais. Já The Foundation é uma colaboração com Objectiv, de Bristol, e conta com uma sonoridade mais bassline groove e clássica com um carácter atual e limpo.

Depois de passar por labels como Delta9, Counterpoint ou Fokuz, o portuense estreia-se assim pela Cause4Concern, uma das plataformas onde os próprios Cause4Concern lançaram uma grande parte do seu material. Esta editora recebeu também muitos outros nomes ao longo dos tempos, claro, como é caso de Phace, The Sect, Current Value, Matrix, Ryme Tyme, o português Fragz ou um dos grandes nomes do microfunk, Getz.

O lançamento foi parcialmente disponibilizado a 29 de março, com The Foundation, e só a 12 de abril é que foi possível obter-se também Space Train.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p