CATEGORIA
Notícias

A espiritualidade do corpo: Odete lança curta-metragem

6 Abril, 2021 - 15:51

“A letter to the spirits” estreou dia 1 de abril pela AQNB.

Odete começou o mês de abril com “A letter to the spirits”, uma curta-metragem de 20 minutos produzida por Alexandre Iezzi e Sara Fumaça. Conta com a representação de Rita Macedo e foi realizada em colaboração com a plataforma berlinense No Shade como parte da série A/V Mixtape. Ao som de uma banda-sonora produzida por Odete, a atriz deambula numa superfície quase lunar, enquanto “corpo feito de existências cumulativas” e “arquivo de mocidade feminina”, como se lê na descrição da AQNB.

Macedo faz de si o “fantasma de uma menina”, imerso no torpor de uma pedreira. Deambula até um jardim, onde dá início a um ritual de fogo, sacrifício e reencarnação. Com o entardecer, vários totems são reduzidos a cinzas, dando vida a uma narrativa “mordaz mas esperançosa, sobre o crescimento e a maioridade, refletindo a transnidade e o corpo sob uma perspetiva alicerçada na espiritualidade”, explica a AQNB, uma plataforma multidisciplinar dedicada a mídia independente.

“O passado era um rumor encarnado no espírito dentro de mim”, avança Odete no comunicado de imprensa, citado pela AQNB. Autora de “Amarração” e “Matrafona”, passou pelo podcast d’A Cabine em fevereiro de 2020. Mais recentemente, lançou o curta-duração “Water Bender” pela editora londrina New Scenery.

O convite para o ritual de Odete já está disponível no canal de YouTube da AQNB.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p