AUTOR

Nuno Vieira

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

“The Humm”: a conclusão do primeiro álbum de Sarnadas

22 Abril, 2021 - 10:13

Chega agora a segunda metade do álbum lançado pelo artista no último ano.

Depois da edição de “The Hum”, a sua estreia em nome próprio, Sarnadas regressa com “The Humm”, a segunda parte do álbum lançado em setembro do ano passado. E, tal como se tinha sucedido para a primeira (parte), o artista volta a trazer frutos do momento em que enveredou por um ciclo de composição intensiva ao longo de dois dias.

Produto destas 48h de labor, durante as quais utilizou “um sintetizador caseiro, um mixer e alguns pedais de efeito”, Sarnadas edificou “oito temas de música espacial e onírica, com uma plasticidade orgânica cambiante”, de acordo com o que se lê na descrição do disco. Para chegar ao destino, o português, membro preponderante do coletivo da Favela Discos, colheu inspiração nos “zumbidos” próprios dos centros urbanos, que procurou transportar das ruas do Porto e de Aveiro (de onde é natural) para o seu trabalho.

Na segunda parte do álbum, “navega desde a sensação de um sonho lúcido para uma sensação próxima do despertar, abrangida e agraciada pelo amanhecer, onde camadas menos abrasivas permitem a interpretação de imagens e formas mais claras”, em contraste com o que acontece em “The Hum”, no qual “sons saturados assoberbam os sentidos”, segundo a nota oficial.

Em março, foi também lançado um videoclip para D3 Maternidade Detaill, como podes encontrar aqui.

“The Humm” está disponível no Bandcamp desde dia 20 de abril. Tal como acontecera para a primeira parte do álbum, vai existir também uma versão física, em CD, agendada (aproximadamente) para 10 de maio.

Fotografia por Inês Castanheira

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p