AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

“Flagship”: Império Pacífico têm novo álbum

7 Maio, 2021 - 11:21

É o segundo longa-duração da dupla sadina Império Pacífico.

Desde Setúbal, Luan Bellussi (trash CAN) e Pedro Tavares (funcionário) vão de “Flagship” ao alto para apresentarem o seu novo álbum, editado pela Leitura Tropical esta sexta-feira 7. Por aqui, a dupla conta com participações de Noiva e Bitrot em dois dos seis temas.

Num “confronto entre batidas ásperas e sintetizadores apaziguadores”, a dupla inspira-se em múltiplos universos musicais e não só, como explicou a Filipe Costa em entrevista ao Rimas e Batidas. “Filme, jogos, livros”, diz Luan, e Pedro remata com um “jogos principalmente”. Nessa mesma conversa, o duo conta ainda que este “Flagship” é “uma versão full quality, tipo HD, do que queriam para ‘Exílio’”.

“Exílio”, esse, foi o primeiro longa-duração de Império Pacífico e foi considerado por nós como um dos álbuns nacionais de que mais gostamos no ano passado. Antes disso, Luan Bellussi e Pedro Tavares, que têm também vários trabalhos a solo, editaram outros três EPs – o último desses, “Racing Team”, foi editado de forma independente em 2018.

Há cerca de um mês, “Flagship” havia sido antecipado com o lançamento de um vídeo para Singapura, como podes recordar aqui.

No próximo dia 20 de maio, os Império Pacífico passam pelo Lux Frágil no âmbito da programação do Circuito Lisboa, pelo que é possível contar com a possibilidade de ouvir músicas deste novo trabalho nesse espetáculo.

Entre outras plataformas, o Bandcamp é uma das plataformas onde podes encontrar este novo álbum, que conta com mistura e masterização de Benjamim Castanheira:

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p