AUTOR

Ana Quintas

CATEGORIA
Notícias

Há uma chamada de artistas emergentes para o Jardins Efémeros

1 Maio, 2021 - 11:51

A entrega de projetos terá de ser realizada até dia 18 de maio.

Por entre as primeiras confirmações para a edição deste ano, os Jardins Efémeros, em Viseu, lançam uma chamada de artistas ligados à música – e, atenção, também ligados às artes visuais.

Esta open call estará dividida em quatro fases: entrega das propostas, avaliação, comunicação dos resultados e apresentações. A entrega dos projetos terá de ser realizada até às 9h do dia 18 de maio. Quanto à avaliação, decorrerá entre os dias 18 a 20 de maio para que sejam comunicados os resultados no dia 21 desse mesmo mês. Por fim, os 5 projetos musicais emergentes escolhidos serão apresentados nas datas do festival, entre 3 e 11 de julho em Viseu.

No anúncio, no qual podes ler outras especificidades sobre as candidaturas, o festival viseense explica que, com esta chamada, tem como objetivo “ser surpreendido com o que os artistas andam a criar”. Para além disso, e talvez o mais importante, querem ser fascinados com a liberdade e a capacidade criativa e técnica. Tudo para que, dessa forma, “as pessoas sintam e comunguem essa felicidade que se chama criação artística”.

Ao contrário do que muitos têm feito em formato online, os Jardins Efémeros acham pertinente a edição ser realizada apenas ao vivo e, assim, pretendem apresentar os projetos dos artistas em “espaços cénicos e contextos que valorizem as criações, simultaneamente com o público”.

Para este ano, o festival tem confirmados os nomes de Lyra Pramuk, Bendik Giske, Chris Watson ao lado de Pedro Rebelo e também uma atuação dividida entre André Gonçalves e Suso Saiz.

As propostas deverão ser enviadas para o endereço de email jardinsefemeroschamadaartistas@gmail.com, através do qual os artistas serão também informados dos resultados no dia 21 de maio.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p