AUTOR

Ana Quintas

CATEGORIA
Notícias

Mynda’Guevara, DJ Firmeza e João Grilo estreiam-se como trio no TBA

1 Maio, 2021 - 12:45

Os três artistas reúnem-se para apresentar “Ritmos de Xperança”. O espetáculo está marcado para dia 6 de maio no Teatro do Bairro Alto.

Yaw Tembe é o novo programador no TBA e traz com ele convites improváveis. É no dia 6 de maio, pelas 19h, que poderemos ver o resultado desse convite numa união entre o rap crioulo de Mynda´Guevara, a eletrónica de DJ Firmeza e o jazz de João Grilo, no piano. A peça tem como nome “Ritmos de Xperança” e poderá ser assistida na sala principal do teatro.

Apesar de os três artistas se terem vindo a destacar em áreas musicais distintas – rap, música eletrónica e jazz – todos têm estado diretamente ligados à cultura pop urbana. Desta forma, e como é esclarecido em comunicado, a base deste convite por parte do TBA a Mynda´Guevara, DJ Firmeza e João Grilo é “a forma como expressões intimamente vinculadas aos seus locais de criação se projetam na produção de novas formas de música popular”.

Em relação a Mynda’Guevara, sabemos que tem refletido o seu papel de mulher revolucionária e afrodescendente no mundo do rap. O seu rap crioulo reflete uma forte posição através de uma expressão “verdadeira e emancipatória” inserida numa sociedade estratificada.

Quanto ao Dj Firmeza, nascido em Portugal, de ascendência angolana e conhecido pela sua ligação à Príncipe Discos e à Noite Príncipe, é indissociável falar dele sem falar da sua prestação ao vivo, pois este está sempre “pronto a conduzir uma pista de dança rumo ao transe comunal que sem esforço o seu âmago espiritual convoca”.

Por fim, e não tão menos importante, João Grilo é um pianista e compositor portuense que, influenciado pelo jazz, música clássica contemporânea e música eletrónica, não se restringe apenas a um género musical. Está cada vez mais presente na cena musical portuguesa e tem vindo a “colaborar com artistas nacionais e internacionais como Christian Meaas Svendsen, Demian Cabaud e Pedro Melo Alves”.

Os bilhetes têm o custo de 5€ para menores de 25 anos, 12€ para os restantes e já se encontram disponíveis na Bol.pt.

Fotografia por Diogo Simões

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p