AUTOR

Ana Quintas

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

“TWoD”: Egbo lança álbum de estreia

19 Maio, 2021 - 10:52

“The Work of Death” tem selo da Extended Records e é a fusão entre a técnica e o emocional encontrada nas pinturas de Ferdinand Barth.

Embora Egbo e Extended Records já se tenham cruzado há vários anos, este é o primeiro trabalho “sério” do artista com a label, sendo que a importância dessa colaboração surge essencialmente dessa “obrigação” do artista em conferir mais seriedade ao seu trabalho.

Para Egbo, criar música é um processo recorrente. O mesmo vê na criação um desafio técnico no qual tenta não repetir o que já foi feito e no qual tenta, de acordo com o momento de realização, incluir sempre uma carga emocional no seu trabalho.

Se por um lado o artista tem essa visão mais técnica, por outro sente que é preciso mais para criar uma obra que toque em todos os ouvidos. Assim, o próprio conta-nos que, para ele, a música “tem de ser algo mais, tem que ter o seu próprio mundo, o seu próprio plano de existência para que as pessoas o apreciem”.

Dessa forma, para que seja possível concretizar o que quer, seja através do nome dos discos, das músicas ou até mesmo do visual, Egbo procura algo que dê vida à obra, para que esta nos eleve para esse contexto. Assim, “The work of death” não é exceção e é associado e inspirado por um escultor e pintor alemão, Ferdinand Barth.

Enquanto na sua obra o pintor vai retratando pessoas indiferentes à morte no seu quotidiano, em “The Work of Death” Egbo procura essa inspiração num momento de “isolamento imposto pelo medo gerado pela doença e pela morte que a pandemia trouxe”. Mas temos de nos adaptar – perceber que a “morte é parte integrante da vida” e aprender a lidar com ela de forma mais clara e fria.

Além deste, podes encontrar outros trabalhos de Egbo na sua página de Bandcamp.

O disco é dedicado ao pai do artista e a todos os que partiram de uma forma prematura e podemos encontrá-lo em plataformas como Bandcamp (disponível para compra), SoundCloud e Spotify.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p