AUTOR

Ana Quintas

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Jstowee estreia-se a solo com “Night Encounters”

30 Junho, 2021 - 11:09

O primeiro EP de Jstowee é uma viagem por algumas das suas influências.

Lançado a 18 de junho, “Night Encounters”, EP de estreia a solo do produtor e multi-instrumentista Jstowee, é uma “mistura de retro-house, R&B com tons de soul e pop-rock”.

Embora com um gosto sempre eclético, para o artista o jazz foi sempre o seu género de eleição e o que despertou curiosidade para sonoridades como o R&B, soul e disco. Assim, apaixonou-se pelo groove, e esse, instantaneamente, fê-lo viajar até à eletrónica, algo que lhe “dá bastante satisfação em produzir num balanço entre este mundo mais orgânico e o electrónico”, afirma à A Cabine.

O lançamento, que esteve encarregue pela WAY OUT Records, surge de uma partilha de trabalhos entre o artista e um dos elementos da label independente, que dessa forma o convidou a editar um disco. E Jstowee, claro, não conseguiu dar um não como resposta.

“Night Encounters” surge também da necessidade que o artista tem em conferir mais seriedade ao seu trabalho e de se afirmar como produtor de música. Conta-nos que “até agora tinha alguns projetos soltos que não faziam sentido em contexto álbum ou EP” e, dessa forma, pensar na realização de um EP foi o que lhe deu oportunidade de unir o que aprendera ao longo de anos de produção.

O EP, que conta com o design de João Dias e masterização de António Cardoso, já se encontra disponível nas plataformas habituais.

Fotografia por João Dias

relacionados

Deixa um comentário






t

o

p