AUTOR

Ana Quintas

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Luke Slater anuncia álbum colaborativo com Surgeon, KMRU, Lady Starlight, Speedy J e Tom Moth

24 Junho, 2021 - 12:29

“Dialogue” é uma conversa à distância entre Luke Slater e os vários artistas que o compõem.

É no auge de uma pandemia, entre 2020 e inícios de 2021, que Luke Slater se dedica à realização de um álbum colaborativo à distância. Desta forma, a A-TON, sub-label da berlinense Ostgut Ton, aceitou a proposta de Slater e ficou responsável pelo lançamento do mesmo.

“Dialogue” é nome dado à obra e na verdade o conteúdo faz jus ao nome. É como se em cada música encontrássemos um diálogo em que Luke Slater é o condutor de uma longa conversa sónica improvisada, estabelecida entre ele e mais dois artistas.

Não sendo esse um diálogo qualquer e sendo Luke Slater o fio condutor da “conversa”, o mesmo decide que cada música é iniciada pela pessoa número um, que ao gravar um áudio e um vídeo num só take é passado para a pessoa número dois e assim sucessivamente, como se de um arquivo se tratasse. Desta forma, no final, Luke Slater fica responsável apenas pela “mistura” do que foi concebido.

Nesse “diálogo” colaboram Anthony Child, mais conhecido por Surgeon, presente em duas faixas, Kmru e Lady Starlight, presentes cada um numa faixa, e Tom Moth, harpista da banda Florence and Machine, este presente em duas.

Para além desses artistas, existe ainda inserido no processo Speedy J, que, tal como anunciou ao Resident Advisor, contribuiu apenas na terceira fase do álbum. Assim sendo, este esteve responsável por aprimorar e completar as ideias de Luke Slater e Joseph, preenchendo espaços abertos.

O resultado deste processo, tal como é descrito no Bandcamp, “é uma troca psicadélica de melodia, textura, oscilação, aumentos de volume”, que se acaba por fundir em composições completas que demonstram o momento da realidade comum dos artistas – o isolamento.

Apesar de já podermos realizar a pre-order no Bandcamp, o mesmo estará apenas disponível a partir desta sexta-feira, em formato digital, e em agosto, em formato vinil.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p