CATEGORIA
Lançamento, Notícias

“Entretanto”: o EP que “não fazia parte do plano” de SmokedFalmon

14 Julho, 2021 - 11:14

Saiu dia 2 com selo Panama Papers.

“Entretanto” é o mais recente curta-duração da label barreirense Panama Papers e o terceiro de SmokedFalmon. “Este EP não fazia parte do plano”, lê-se no Bancamp. Mas, depois de “uma cadência de eventos inesperados”, saiu esta compilação de músicas nascidas do “interlúdio dos dias que correm a passar”.

São “sons pescados num vasto mar de ideias acumuladas num disco rígido, no meio do stress quotidiano que não tende a dar descanso”, formando quatro faixas que vão desde The birth of a libra, gravada em live session, a Solace. É um “pequeno registo áudio do que se passou na cabeça de SmokedFalmon entre as pausas do café, horas de almoço e longas esperas no trânsito”, com vocais etéreas, guitarra e sonoridades ambient.

“Entretanto” sucede “Coisa Ruim” no catálogo da Panama Papers. A estreia de Nuno Falé, nome por trás de SmokedFalmon, surge na sequência de uma proposta de George Silver durante um programa da Em Missão, rádio online do Barreiro. Mas, para todos os efeitos, foi a convite de “um complô alienígena embriagado” que o EP teve origem, “nos fundos de uma cave lisboeta”, segundo as notas de lançamento.

Já está disponível no Bandcamp.

Fotografia por Carolin Puchert

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p