AUTOR

Nuno Vieira

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

“Opus” é o novo álbum de JOAN ジョアン

7 Julho, 2021 - 12:59

O álbum chega com a assinatura de JOAN ジョアン, um dos heterónimos de Mind Safari.

JOAN é um dos pseudónimos de João Melo, produtor que também já assinou música como Delurdes ou Mind Safari (através do qual, diga-se de passagem, ainda recentemente nos trouxe o álbum “Sincronismo”). Desta vez, é sob a veste do primeiro que nos decide apresentar o seu mais recente longa-duração, “Opus”.

A orbitar entre o universo mais experimental e ambiente da música eletrónica, o trabalho é um reflexão dos tempos atuais aos olhos do aveirense. Para o efeito, alinhou nove temas, gravados num só take.

De St. Germain a Nicolas Flamel, todas as faixas foram edificados a partir de “uma simples sequência, modulada de maneira diferente”. Ou seja, os nove temas que compõem o LP resultam da “variação da mesma sequência inicial”, tal como se lê no Bandcamp.

Lançado no último mês, o álbum, que “enfatiza a arte da transformação, mudança, equivalência, equilíbrio e por esse motivo cada tema apresenta o nome de uma figura histórica da alquimia”, pode ser encontrado no Bandcamp. O artwork é de Alucard.



relacionados

Deixa um comentário







t

o

p