AUTOR

Nuno Vieira

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Há quatro novos lançamentos na Carpet & Snares

22 Setembro, 2021 - 16:02

Provenientes de algumas das suas sub-editoras, os trabalhos têm autoria de Fausto e Pedro Duarte, Pyramid of Knowledge, Arcasenal e Davide Piras.

Depois de sucessivos atrasos com as empresas de prensagem, uma das editoras mais prolíficas de Lisboa apresentou quatro novos lançamentos na última quarta-feira – todos eles saídos com carimbo diferente, mas com epicentro na Carpet & Snares.

Como é sabido, são várias as subsidiárias que giram em torno da Carpet & Snares, editora de discos fundada em 2014 e especializada em música eletrónica. Nomeadamente, a Inner Balance, um projeto de Jorge Caiado e Chez Damier, as LAb Series, as Steps Series ou a Dream Ticket, sobre a qual trouxemos um capítulo inteiro à colação. Entre elas, para além do facto de emanarem a partir do mesmo sítio, há outra coisa em comum: um novo lançamento, chegado na semana passada.

Com selo da Inner Balance, afirma-se um álbum duplo assinado pelo duo parisiense Arcasenal, intitulado “Compendium” – o mesmo nome que atribuíram ao curta-duração lançado pela editora lisboeta em 2019. De França até à Coreia do Sul, é um instante para os lisboetas, que de lá nos trazem “Yuzu’s Dream”, o mais recente trabalho de Pyramid of Knowledge – o cunho é da Dream Ticket.

Pelo meio, Davide Piras (aka Dj Chupacabra) apresenta “Crop Rotation”, mais uma colaboração entre o italiano e o hub criativo do Chiado. O curta-duração é o seu terceiro lançamento pelas Carpet Steps Series. Por fim, viramos a atenção para dois jovens portugueses: Fausto e Pedro Duarte, integrantes dos Aspen Music. No último lançamento das Carpet LAb Series, cada um deles assina um tema.

Entre todos os discos, há um vislumbre dos vários géneros que a Carpet & Snares desenvolve através da sua loja e website, nos quais estão disponíveis os lançamentos quer da editora central quer das subsidiárias. Atenção: dois dos discos estão já esgotados para distribuição, avançou a label na passada quarta-feira, no Instagram.

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p